Under the Sea

A onda da vez é o oceano! Com o perdão do trocadilho. O tema apareceu em várias passarelas para a primavera 2012 do hemisfério norte, que rolaram em setembro último. A WGSN também já vinha dizendo que os mares iam fazer as nossas cabeças há um bom tempo – WGSN é a principal empresa de pesquisa de moda do mundo, apontam as tendências anos antes da gente imaginar que vai desejar aquilo.

O que eu tô achando mais bacana nessas inpirações marinhas é que ela vai muito além da cor azul (tendência de cor: boring). Sim, vem muito azul pela frente. Mas é desde azul bebê até o verde piscina, a gente vai poder passear por todos esses tons e ir um pouco além. Pode contar com roupas e acessórios perolados e várias estampas temáticas, tipo estrela do mar, sereias e corais.

Deu pra sentir que geral se inspirou no tema, né?! Só na montagem acima temos 16 marcas diferentes que apostaram nessa moda! A coleção da Chanel Spring 2012 foi toda inspirada no fundo do mar, até o cenário tinha uma concha gigante onde Florence Welch se encaixou feito pérola, lindíssimo. Outro que vale muito a pena conferir todinho é o Versace Spring 2012, também todo temático – todo mesmo! Cada estampa fofa de cavalo marinho e conchinhas, em tons pastel bem feminino. E a estrela do mar em pedraria?! Tive uma dificuldade enorme para escolher qual roupa do desfile da Versace colocaria aqui, era tudo muito lindo! Ah, o vestido que a Nicole Kidman usou no Golden Globes desse ano é dessa coleção, ela tava tipo uma sereia prateada.

Aqui pelo Brasil a moda veio com tudo no desfile da Triya, no Fashion Rio no mês passado. Acho que na próxima temporada, verão 2013, essa onda vai aparecer forte por aqui – meu chute! Eu tô achando linda a tendência aqua (como é chamada lá fora). Vocês também?! : )

Esse post foi publicado em trends e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Under the Sea

  1. Marcela Rodrigues disse:

    Adorei! Para cidades como a minha, de praia, essa tendência é bem show também!

  2. Paula Ferraz disse:

    Olá Fabi! Obrigada por ter visitado meu blog! Adorei seu blog e sempre estarei aqui pra trocarmos idéias e também saber de novidades!

    Grande beijo!
    http://www.finasechics.com

  3. Mery disse:

    Fabi, gosto desta tendência, em proporções menores, no look total não curto muito… gostei bastante de como veio a proposta da Chanel. Adorei a visita lá no blog, já estou seguindo por aqui!!! A Gloria é demais mesmo… até falou da tendência do pastel, mas ela acha que não vai pegar muito, vem numa proporção pequena, pois a cartela de cor é um pouco ingrata… pois se não soubermos usar podemos incorrer em erros bem grandes né?? Bjokas

    • facatunda disse:

      serio??? que coisa, eu estou achando tao lindo essa cartela toda clarinha!!! pra mim é uma extensao do nude, que eu tambem acho linda ate hoje. romantico e feminino. pra primavera acho que cai super certinho!!

  4. joicemilacci disse:

    Aquela sandália Gucci está um arraso!!!!!!!

    http://joicemilacci.blogspot.com

  5. Stéphanie disse:

    Adorei, valeu muito a inspiração! Fiquei apaixonada por algumas das estampas… lindíssimas!

    http://tvfabulous.blogspot.com/
    Beijinhos

  6. Jean Marcelo disse:

    Super bacana e informativo o seu blog!!! Mercedes-Benz Fashion Week at Lincoln Center 2012 teve inicio no dia 09.02. indo até o dia 16.02 uma das semana de moda mais badalas em Nova York!!! http://www.newyorkaseuspes.com confira todas dicas, sugestões e eventos em Nova York!!!

  7. Naomi disse:

    Muitas referências lindas, adorei o look Stella McCartney na primeira montagem! Essa coleção da Versace está super fofa também 🙂

    http://naominray.wordpress.com/

  8. Eu sou apaixonada por mar, praia, essas coisas. Então essa influência oceanica é uma das minhas preferidas! Acho lindo os detalhes, cores…
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  9. Amei!
    E que sandália linda essa da Gucci, arrasou!

    Beijos,
    Isa
    http://www.reviravoltta.com

  10. Carol disse:

    Gostei da tendência!! Mas sem exageros… nada de topetes em cabelereiras ruivas!

  11. Pingback: E então veio a Ellus… | Fabi Falando

Deixe um comentário

