Van Gogh nas passarelas

Tudo que é bom dura pouco, né? Não sou a maior fã das festividades, mas se tem feriadão a minha alegria tá garantida hahaha. Não vi fantasias, não ouvi nenhuma marchinha e até esqueci do que que era o feriado. Não viajei (e quem mora em Brasília sabe como isso pode ser deprê) e ainda assim o carnaval foi incrível! Ah, já estou com saudades da vida mansa e das jogatinas…! Mas por hora, voltemos ao blog, shall we?

Eu conheci a Rodarte com o pé esquerdo a um tempo atrás, quando ela se envolveu num escândalo junto com a MAC. Aí já viu, né. A gente fica receoso pra sempre – ou quase isso. Aí, futricando os desfiles do ano passado, dei de cara com a coleção primavera 2012 (já rolou tem um tempinho, mas só vi agora), em que as irmãs Kate e Laura Mulleavy usaram as pinturas do Van Gogh como inspiração. Eu adoro saber as referências dos artistas, seja na moda, no cinema, na música… Acho legal enxergar da onde a pessoa tá vindo, até chegar em determinado resultado. Aí já quis postar aqui, caso alguém compartilhe do mesmo interesse!

E se fosse só isso já seria legal, né?! Mas tem mais, essa coleção só aconteceu desse jeito graças a um clássico Disney. As irmãs Mulleavy caíram nas graças do roxo e verde que domina o filme animado A Bela Adormecida (1959) – como não amar? – e se perguntaram onde mais encontrariam essa combinação de cores. A resposta, e fruto deste post, foi Vincent van Gogh!

Outras marcas já se inspiraram nas artes plásticas para fazer suas coleções, aqui tem uma lista bem completa que vale a pena o clique!

Por hoje é isso! =)

Beijos

foto: Rooney Mara, Wintour e Swift na fila A da Rodarte

Anúncios
Esse post foi publicado em moda e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Van Gogh nas passarelas

  1. Mery disse:

    Eu gosto bastante da marca e acho super interessante a junção da arte com a moda!!! Bjokas

  2. Marcela Rodrigues disse:

    Já analisei alguns desses quadros nas minhas aulas de arte!! hehe Curti!

  3. Suellen Sá disse:

    Fabi, que incrível esse quadro comparativo de artes plásticas com a moda! Acredito que as duas coisas tem tudo a ver, juntam beleza, cores, significado… Ver Van Gogh nesse vestido foi demais! Aliás, vejo cada estilo pessoal como a obra de arte da próprio indivíduo. Do mesmo jeito que o artista se expressa por meio de sua obra, passamos diferentes expressões por meio da roupa que usamos. Daí, a importância de entender qual é nosso estilo e aí sim pintar o 7!

  4. Carol disse:

    Fabiiiii!
    Esse foi disparado meu post favorito!! AAAmO Van Gogh! Esses vestidos são pra passarela ou pode comprar?? Quero o Almond Blossom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s